Abrolhos – Novembro 2021

Abrolhos é um arquipélago localizado no Oceano Atlântico ao sul do litoral do estado da Bahia. Fica a 36 milhas náuticas. O clima da região é tropical, com temperatura média anual entre 24,5°C e 27°C. O arquipélago é constituído por cinco ilhas dispersas numa área total de 913 km² inserida em uma Unidade de Conservação Federal: O Parque Nacional Marinho de Abrolhos, sob o controle do ICMBio e com apoio da Marinha Brasileira. Abrolhos tem cinco formações rochosas. Em torno delas, estão os maiores, mais raros e exuberantes recifes de coral que estão entre os mais ricos ecossistemas existentes no mundo. Existem relatos de descrição de noventa e cinco espécies de peixes que habitam a região. Também sempre vistas durante os mergulhos, as tartarugas marinhas procuram Abrolhos para se reproduzirem e para se alimentarem.

Durante o verão (entre novembro e fevereiro) as espécies Carettta caretta (tartaruga cabeçuda) e Chelonia midas (tartaruga verde) põem seus ovos nas praias arenosas das ilhas de Abrolhos e a espécies Eretmochelys imbricata (tartaruga de pente) é vista alimentando-se dos invertebrados que habitam os recifes.

O parque protege o principal berçário das baleias jubarte no Atlântico Sul, que migram para o Banco dos Abrolhos para se reproduzirem e ter seus filhotes (de junho à novembro).

Temos como principais pontos de mergulho: Naufrágio Guadiana, Naufrágio Rosalinda, Naufrágio Santa Catharina, Chapeirão, Faca Cega, Portinho Norte, Caldeiros, Chapeirinhos da Sueste, Língua da Siriba, Costão do Farol, Mato Verde e Portinho Sul.

Clique aqui para conhecer mais sobre o Parque Nacional Marinho de Abrolhos.

Data:
18 a 21/Nov
Abrir chat
Precisa de ajuda?
Olá, podemos ajudar?