GUARAPARI

Fundada em 1.º de janeiro de 1679, Guarapari – a “Cidade saúde” – é conhecida por sua rica história, suas areias  monazíticas e belas praias; além de ser considerado o local com a maior biodiversidade de peixes recifais do Brasil.

O município, que possui clubes aquáticos, praias e passeios de mergulho, chega a atrair   700.000   turistas no verão entre banhistas, mergulhadores e amantes de história.

Guarapari é considerada a “Capital da biodiversidade” e conta com fascinantes pontos de mergulho, entre eles estão:

ILHA ESCALVADA: local clássico de mergulho em Guarapari, visto a partir das praias devido ao seu farol. Por lá é comum mergulharmos com peixes trombetas, baiacus, moreias-pintadas, tricolores, sargentinhos, peixes-pedra, peixes-batata, peixes cirurgião, peixes-porco e suas várias espécies, peixes anjo de várias espécies, incluindo o belo ciliares, além de muitos outros;

ILHAS RASAS: local com a maior concentração de vida marinha. O   Canyon é um dos seus principais atrativos, uma parede vertical que forma um corredor que concentra uma grande diversidade;

TRÊS ILHAS: local com alguns pontos de mergulho mais rasos e de beleza emersa exuberante, porém a visibilidade subaquática fica boa no verão e nos meses de março e abril. É parte da APA de Setiba;

NAUFRÁGIO BELLUCIA: já foi eleito o “Melhor naufrágio do Brasil” pela revista Mergulho, é considerado um dos melhores pontos de mergulho da região, devido ao belo visual, além da abundante vida marinha. No local, é possível avistar muitos cardumes que habitam o local, além da sua hélice, caldeiras e vários compartimentos;

NAUFRÁGIO ÍNDIA: a 20 milhas do litoral, possui uma excelente visibilidade o ano inteiro, além de atrair uma vida marinha impressionante. Somente para mergulhadores técnicos.

NAUFRÁGIO VICTORY 8B: navio grego  apreendido no ES  por oferecer riscos a navegação, acabou sendo afundado de forma planejada para a indústria do turismo. É considerado o maior naufrágio planejado da América Latina.

NAUFRÁGIO OCEANO I: pequeno rebocador afundado acidentalmente em novembro de 2020 e encontrado por nossa equipe em 04/11/2021. Excelente ponto para se observar inúmeros cardumes.

 

A cidade conta com uma boa rede hoteleira e excelentes restaurantes como a Terraço Guarapari que oferece descontos para quem decide mergulhar com a equipe da  Acqua Sub Mergulhos.

Quer saber mais?

FALE CONOSCO